Corrida por álcool em gel faz com que produto se esgote em comércio de Palmas
Em farmácias e supermercados, é difícil encontrar o produto. Em Gurupi, o preço do álcool em gel aumentou cerca de 30%; Procon fiscaliza estabelecimentos.
A corrida por álcool em gel nas farmácias e supermercados fez com que o produto se esgotasse rapidamente em Palmas. Em uma farmácia localizada no plano diretor sul, a procura aumentou cerca de 300%.
"O dia inteiro atendendo telefone de pessoas em busca de álcool em gel e máscaras. A gente recebeu três caixas de álcool, três caixas de máscara e em menos de 40 minutos, tudo acabou", contou o farmacêutico Maykon Paiva.
Em um supermercado no centro de Palmas não tem mais álcool em gel desde a semana passada. "Os fornecedores não estão tendo nem para distribuir para gente. Acabaram até nas fábricas", disse o gerente Patrício Ribeiro.
Na loja da Flor de Lis Meirelis, o álcool em gel é feito de maneira artesanal. Na composição tem hidratante e aroma. "Eu como cosmetóloga, consigo manipular o álcool. Então, eu sempre fiz o álcool em gel, mas para lembrancinhas de maternidade e agora, choveu de pedido".
A procura aumentou tanto que ela precisou limitar as vendas. A empresária também enfrenta dificuldades para fazer pedidos de recipientes com os fornecedores. "Não tem mais válvula no meu fornecedor, foi preciso adaptar um outro tipo de tampa. O frasco também não tem mais, eu vou ter que fracionar para 120 ml porque eu não encontro, nem o frasco, nem a válvula.