TOCANTINÓPOLIS: Ações reforçam orientação sobre a necessidade de cumprir diretrizes contra coronavírus
Com o aumento dos casos de contaminação e mortes pelo coronavírus em várias cidades do país, a preocupação dos órgãos governamentais tem aumentado diariamente em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. Ações de orientação à população, com foco na necessidade de se cumprir o isolamento social, evitando aglomerações, forma mais eficaz até o momento de prevenir a disseminação do covid 19.
Durante todo o final de semana, a Polícia Militar, em todos os municípios da área da 5ª Companhia Independente (5ªCIPM), em conjunto com os agentes de fiscalização e dos municípios abrangidos, reforçaram a orientação às pessoas sobre a necessidade de se cumprir as Diretrizes de Saúde e os Decretos em vigor.
Os documentos tratam sobre a pandemia, frisando que, conforme o Ministério da Saúde e especialistas na área, o pico de contaminação pelo vírus se dará nas próximas semanas. Portanto, esse não é o momento mais adequado para se descuidar. Na Operação, denominada “Covid-19”, os policiais orientaram as pessoas que contribuam com as autoridades, fazendo denuncias anônimas, ligando no 190, caso se deparem com alguém descumprindo os Decretos em vigor.
Durante os trabalhos, alguns bares foram fechados e seus proprietários advertidos das consequências administrativas e penais que estão sujeitos, em caso de descumprimento dos Decretos, municipal e estadual. Vale lembrar que o Ministério da Saúde disponibiliza o numero 136, 24 horas durante os sete dias da semana, para esclarecer à população em geral sobre o coronavírus, onde todos podem tirar dúvidas, bem como receber esclarecimentos dos cuidados que devem ser tomados para evitar uma possível contaminação, além do aplicativo “CORONAVÍRUS SUS” onde são atualizados diariamente os dados sobre ações no combate ao novo vírus.