Maranhão IMPERATRIZ: Inauguração de unidade do Mix Atacarejo gera tumulto em época de pandemia
Em pleno período de pandemia, empresas, poder público e população na cidade de Imperatriz, no sul do Maranhão, não tomam medidas necessárias para conter o avanço da doença. O fato ficou nítido nesta sexta, 29, durante inauguração de unidade do Mix Atacarejo, da Av. Pedro Neiva de Santana.
O que se viu por lá, foi uma grande aglomeração nas primeiras horas da manhã, cenário perfeito para o contagio da Covid-19. Não por acaso, Imperatriz já tem 1.291 pessoas que contraíram o Sars-CoV-2, vírus que causa a Covid-19. Destes, 94 morreram.
A Prefeitura Municipal disse que atuou para controlado a situação e auxiliar no controle do fluxo de pessoas e veículos e afirmou que foi momentâneo o aumento na circulação de pessoas no local, que foi contido e a permanência de clientes organizada por agentes públicos, em conjunto com os colaboradores do estabelecimento.
Segundo a Prefeitura, os agentes públicos passaram a permitir a entrada de apenas um cliente por vez, tendo a ligeira diminuição do fluxo de pessoas e veículos. Filas dentro do supermercado também foram reguladas, com o controle de 2 metros de distância entre as pessoas. A rápida resposta da equipe do município, juntamente com os colaboradores do estabelecimento, contribuiu para eficaz intervenção em possíveis aglomerações.