MARANHÃOIMPERATRIZ: Santa Cruz atropela Cavalo de Aço no frei Epifânio
Fazendo valer a campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz foi até o interior do Maranhão e aplicou a goleada de 6×1 sobre o Imperatriz. Com 30 pontos somados, o clube das três cores só aguarda a confirmação da classificação ao quadrangular decisivo da competição.
Com notória superioridade técnica, O time coral teve o domínio da posse de bola e apresentou um ritmo lento no primeiro tempo, com poucos momentos de perigo antes de abrir o placar. Mesmo saindo atrás, o Imperatriz apresentava muita dificuldade para incomodar o Mais Querido.
Na volta do intervalo, a Cobra Coral imprimiu uma maior velocidade à partida, aproveitando os espaços oferecidos pelo lanterna da competição. Com um gol atrás do outro, a goleada foi construída sem muitos esforços.
O Santa Cruz abriu a contagem com 35 minutos de bola rolando. André descolou bom passe para Lourenço, que invadiu a área e encheu o pé para marcar o primeiro gol. Aos cinco minutos da etapa final, Pipico recebeu de Lourenço, girou sobre a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Jairo. Quando o relógio marcava 21, Victor Rangel recebeu de Danny Morais e, numa finalização parecida com a de Pipico, bateu forte e ampliou a vantagem. Logo em seguida, o Imperatriz diminuiu com Vinícius Machado, que recebeu na entrada da área e chutou colocado para vazar Maycon Cleiton. Em menos de dez minutos, o Time do Povo fez mais três gols. Toty converteu pênalti sofrido por Victor Rangel e fez o quarto. Depois, Pipico recebeu cruzamento e contou com desvio para marcar seu segundo no jogo. Por fim, Jáderson recebeu bom passe de Leonan e marcou pela primeira vez como profissional.
No intervalo, o coordenador e auxiliar técnico Thiago Duarte, que substituiu Martelotte no comando, sacou Perí e Bileu, acionando Leonan e Jáderson, respectivamente. Por volta dos 16 minutos, Victor Rangel entrou na vaga de Lourenço. Após o Imperatriz balançar as redes, Chiquinho deixou o campo. Tinga ingressou na ocasião. Na reta final da partida, ainda deu tempo de Célio Santos atuar alguns minutos. Didira foi o escolhido para ganhar descanso. (CoralNet / Foto: SID)