Com Articulação da Deputada Dorinha Proposta de Criação da UFNT Foi Aprovada na Câmara e Segue Para o Senado
Postado 31/03/2022 13H39

e Guaraí também recebessem um polo da UFNT. A emenda foi acolhida parcialmente, garantindo a Xambioá e Guaraí polos da nova universidade”.
A deputada acredita que esse é apenas o primeiro passo para a expansão do ensino superior no interior do estado, especialmente na região Norte. “A UFNT nascerá do desmembramento dos Câmpus da UFT, fortalecendo os polos já existentes em Tocantinópolis e Araguaína, chegará aos municípios de Xambioá e Guaraí e futuramente poderá se expandir para outros como Augustinópolis e Colinas”, afirmou.

“Na região do Bico, há uma grande expectativa pela criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Há uma carência de oportunidades ao mesmo tempo em que a nossa juventude está cada vez mais interessada em mudar a realidade dos municípios onde moram, por meio da qualificação profissional”, destacou a deputada.
O PL tramitou nas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Com a aprovação na CCJ segue agora para apreciação do Senado.
Categoria: