Polícia identifica jovem que postou ameaças contra escola de Araguaína
Postado 07/04/2022 06H59
Categoria:
Suspeito é estudante da unida e disse que queria causar pânico nos colegas que faziam bullying com ele.
Foi identificada a fonte das ameaças contra uma escola da rede estadual em Araguaína, um jovem, de 19 anos e estudante da instituição foi detido pela Polícia Civil ainda nesta quarta-feira (9).
O caso foi investigado pela 3ª Delegacia de Investigação Criminal de Araguaína (Deic). Os investigadores descobriram que as mensagens publicitadas nas redes sociais, eram do caso que aconteceu em 2019, em Pernambuco. O jovem pegou os prints, postou em uma conta anônima no Instagram e fez menção à escola. Depois disso, passou a compartilhar o conteúdo no próprio Whatsapp.
“Ele confessou a autoria das mensagens e relatou que teria publicado por estar passando por um momento difícil, relatando ser depressivo. Ele apresentava nítidas características de uma pessoa antissocial, com dificuldades de relacionamento e disse que havia sido vítima, diversas vezes, da prática conhecida como bullying”, explicou o delegado responsável, Romeu Fernandes de Carvalho Filho.
A equipe policial chegou a realizar uma busca na casa do estudante, mas nada suspeito foi encontrado. O delegado explica que, segundo o jovem, ele não tinha intenção de consumar as ameaças. Ele deve responder em liberdade por contravenção penal de provocar falso alarme causando pânico ou tumulto.