SÃO MIGUEL: Ex-presidente da Câmara é indiciada por desviar quase R$100 mil do Legislativo

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) concluiu as investigações referentes a desvios de verbas públicas ocorridos na Câmara Municipal de São Miguel, no Bico do Papagaio, de janeiro a março do ano de 2019.

O inquérito foi instaurado pela 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, sob a coordenação do delegado Antônio Bandeira e apontou que a vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal, Maria da Consolação Oliveira Sousa, juntamente com o chefe de controle interno  da casa de leis foram indiciados pelos crimes de peculato e também fraude a licitação.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, as investigações tiveram início após a ex-vereadora deixar a presidência da casa. “Durante as investigações, apurou-se que a presidente e a tesoureira passaram a senha pessoal para que o chefe do controle interno tivesse total acesso e controle sobre as finanças da câmara”, disse o delegado.

Desse modo, a Polícia Civil apurou que foram realizadas inúmeras transferências bancárias no período de janeiro a março de 2019, diretamente para a conta dos investigados e também de terceiros, subtraindo-se assim a quase totalidade das finanças da casa de leis.

“Para dar transparência às transações fraudulentas, os investigados falsificaram dados contábeis como por exemplo, notas de empenho, nota de liquidação, ordem de pagamento, além de documentação simulando viagens e presença em cursos”, informou o delegado.

Categoria:

Deixe seu Comentário