ARAGUATINS: MDB se aproxima de Aquiles

Após um período de quase 8 anos de intensa rivalidade, com duas disputas diretas, uma na eleição de 2016 e outra em 2020, com uma vitória para cada lado, MDB e Aquiles da Areia (PP), se aproximaram oficialmente nesta segunda-feira, 27.

O antagonismo se manteve durante todo o período em que o ex-prefeito, Cláudio Santana, comandou o MDB, ele está no Republicanos. Agora, sob nova direção, sendo comandado pelo empresário, Marden Daroszewski, a legenda resolveu se aproximar de Aquiles, que vem se mantendo no cargo, por conta de recursos judiciais, após ser cassado pela Justiça Eleitoral de 1ª Instância, pelo crime de Caixa 2, na campanha eleitoral de 2020, onde derrotou o então emedebista Cláudio Santana.

Passando por reformulação, após ser abandonado por Cláudio Santana, o MDB agora diz buscar conciliação e diálogo com as forças políticas de Araguatins, bem como eleger seu pré-candidato a deputado estadual, Serginho do Chagas e dar uma boa votação para a tentativa de reeleição da deputada federal, Dulce Miranda.

Dulce apadrinhou a conciliação do MDB local e Aquiles nesta segunda-feira, 27, em sua passagem por Araguatins, onde também aproveitou para receber uma série de líderes históricos que ainda permanecem na legenda, mesmo depois do esvaziamento.

A deputada está fazendo um giro em suas bases, desde quinta-feira, 23, passando por todos os municípios do Bico onde tem representação, já que perdeu o apoio direto do deputado estadual, Jair Farias, que era seu principal aliado na região e fazia essa coordenação, até resolver seguir caminho próprio e migrar para o União Brasil (UB).

Categoria:

Deixe seu Comentário