TOCANTINÓPOLIS: Cokim mira Prefeitura após bom desempenho como candidato a deputado

O vereador da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, disputou uma das vagas de deputado estadual conseguindo a expressiva votação de 3.253 votos ficando como segundo suplente pelo PSC e fortalecendo seu nome na própria cidade onde já faz planos para disputar o cargo de prefeito em 2024.

Com uma campanha “pé no chão” de casa em casa, o vereador de primeiro mandato também usou de uma estratégia pouco utilizada pelos demais candidatos, que é o de discursar pelas ruas das cidades usando um carro de som.

Mesmo não conseguindo se eleger, o camarista comemorou a expressiva votação logo após os resultados terem se consolidado no Tocantins, reunindo centenas de pessoas na porta de sua casa no centro da cidade. “Eu já tinha uma base de quantos votos teria em minha cidade, minha empresa trabalha com pesquisas, e eu não iria disputar uma eleição como essa onde se corre o risco de um fiasco sem monitorar o eleitorado, e como os números indicavam que eu teria mais de 2.500 votos, tratei logo de organizar uma pequena festa para brindar com meus eleitores esse crescimento nos votos, eu só não imaginava que conseguiria esses 3.253 votos em todo o Estado, o que mostra que estamos no caminho certo com esse trabalho de fiscalização”, citou o vereador que é conhecido como “Fiscal do Povo”.

Com um trabalho de fiscalização que chama atenção na cidade de Tocantinópolis onde ocupa o cargo de vereador pelo PSC há apenas um ano e dez meses, Roberlan Cokim também tem mostrado serviço nas cidades da Região do Bico do Papagaio onde freqüentemente lança vídeos cobrando do Governo do Estado melhorias em rodovias e término de obras abandonadas usando as redes sociais onde o vereador tem milhares de seguidores.

Votação no Bico

Roberlan conseguiu votos em 22 dos 25 municípios do Bico do Papagaio, ficando zerado apenas nas cidades de Carrasco Bonito, Esperantina e Sampaio, conseguindo expressiva votação na cidade de Maurilândia do Tocantins, Aguiarnópolis e Nazaré. “Viram o que me enviaram de fundo eleitoral? R$ 20 mil, com uma despesa de R$ 5 mil de contabilidade, o recurso que é um direito do candidato receber, mal deu para o material impresso, devido à pouca disponibilidade financeira, só consegui entregar santinhos com meu número e nome em apenas 06 municípios, isso porque recebi apoio de voluntários que acreditam no meu trabalho, é uma luta de vários ‘Golias endinheirados’ contra um Davi, porém, vejo que aos poucos o povo ta acordando, estou muito satisfeito com essa votação”. Afirmou Cokim.

Categoria:

Deixe seu Comentário