Bloqueio de bolsonaristas na ponte entre Palmas e Luzimangues causa congestionamento na entrada da capital

Bloqueio de bolsonaristas na ponte entre Palmas e Luzimangues causa congestionamento na entrada da capital

Polícia tenta negociar liberação com manifestantes e diz que vai retirar carros estacionados de forma irregular. Bloqueio no local está no terceiro dia e trânsito é controlado pelos manifestantes em pare e siga.

O bloqueio na ponte entre Palmas e Luzimangues causa um congestionamento quilométrico na entrada da capital. O trânsito no local funciona em um sistema de pare e siga controlado pelos manifestantes. Longas filas de veículos se formaram no fim da tarde desta quarta-feira (2) e a passagem ficou totalmente travada em alguns momentos.

O bloqueio está no terceiro dia e a polícia ainda não conseguiu negociar uma liberação. O ato é organizado por militantes que discordam do resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

No local há dezenas de caminhões parados em fila dupla e carros estacionados junto ao canteiro central, desrespeitando a legislação de trânsito que prevê multa e remoção para ambos os casos.

O congestionamento começou no fim da ponte e segue até a altura do shopping que fica na região norte, a pouco mais de dois quilômetros. No fim da tarde a Polícia Militar intensificou a tentativa de negociação com os manifestantes.

“O diálogo da Polícia Militar e das demais forças com os manifestantes foi no sentido de desenvolver estratégias para melhorar a fluidez do trânsito, tendo em vista que o trânsito se intensificou com as pessoas saindo do trabalho e retornado para casa”, disse o porta voz da PM, major Marcos Morais.

A PM afirmou que os motoristas que desrespeitam a ordem de retirada estão sendo multados, mas não informou um balanço de quantas multas foram aplicadas. A previsão é de que a situação “melhore ao longo da noite”.

"A gente se fez presente com um número maior de policiais para auxiliar nesse processo de melhoria da fluidez do trânsito. A liberação total é um pouco complicada de se fazer tendo em vista que tem muitos veículos estacionados e não de forma irregular. São veículos que não são passíveis de multa e não são passíveis de remoção. Os veículos que estão estacionados de forma irregular a Polícia Militar está tomando providência para retirar esses veículos. A retirada deles já vai melhorar significativamente a fluidez do trânsito", afirmou.


Categoria:

Deixe seu Comentário