Dorinha embarca oficialmente no Governo Lula
O líder do governo no Senado, o senador Jaques Wagner (PT-BA), indicou os senadores Professora Dorinha (União-TO), Daniella Ribeiro (PSD-PB), Confúcio Moura (MDB-RO) e Weverton Rocha (PDT-MA) para serem vice-líderes do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Casa.
Os nomes foram submetidos nesta quinta-feira (16) ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e serão publicados na próxima edição do Diário Oficial da União.
Professora Dorinha apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022, na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em outubro, logo após o primeiro turno das eleições, ela apareceu publicamente ao lado de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em evento que reuniu senadores que apoiavam o então mandatário.
A nomeação de Dorinha é mais um espaço dado ao União Brasil em funções ligadas ao governo. O partido já comanda três ministérios, em tentativa de Lula de atrair os votos da bancada, que é a terceira maior do Senado e da Câmara dos Deputados, para projetos de interesse do Planalto. Porém, parte dos parlamentares ainda não garante o apoio ao governo